quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A casa reflete o que sentimos!


Como uma coisa tem levado a outra nestes últimos dias desde que assumi a postura de admitir uma mudança em minha vida.

O que venho contar agora é sobre a minha casa.

Moro em apartamento alugado de 52m² contendo 3 quartos, sala, banheiro, cozinha e serviço. 90% das coisas que temos para nosso lar nos foi doado. Casal jovem, começando aos poucos e sem planejar ter filhos. Nossa princesa foi o acidente mais feliz que poderíamos ter. Deixamos algumas coisas de lado pra dar a ela tudo que podíamos dar de melhor. Não é fácil, mas estamos indo bem. Com a chegada dela todo o processo de morar junto, carreira e planos foram atropelados. A maioria das coisas são dos meus pais. Bem, não é mais, já que me deram...rs Outras coisas fomos ganhando de amigos, dos avós de meu companheiro(Chamo ele de companheiro porque escolhemos não casar.) e comprando aos poucos. As coisas que compramos foram: a geladeira, o rack, a tv, o sofá e a cama de nossa filha. Todos os outros móveis são de segunda mão. Nosso investimento não é mais intenso pelo transtorno que seria  desmontar tudo quando formos para um imóvel próprio. Assim sendo, vamos levando como dá.

O que aconteceu de extraordinário em minha casa é que um belo dia ela sorriu pra mim... 

Não me leve a mal, eu estava sozinha em casa pensando nas coisas que tinha pra realizar naquele dia e tive esta sensação gostosa, de quando alguém sorri pra você dizendo "se precisar de mim estou bem aqui', sabe?
Foi então que eu percebi como eu estava me descuidando dela. Que eu estava usando a parte do investimento como desculpa para manter meu lar desorganizado. No dia seguinte eu acordei bem cedinho e arregacei as mangas. Mudei as coisas de lugar, tirei as roupas do armário pra tirar aquilo que não usava, esfreguei até parede! No final de dois dias, eu me senti muito feliz! 

Agora mantenho ela limpa, arejada, e organizada o tempo todo. 

Viu, praticando a felicidade, todo dia há uma nova descoberta!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pratique a felicidade você também deixando seu comentário!