segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um presente, dois corações felizes!

Sabemos que de tempos em tempos nossas vidas precisa é de uma mudança geral, como eu já disse em outro post.

A primeira coisa que sempre se fala é que na mudança de comportamento reside toda a força de mudança exterior. Começar pela mente, suas atitudes,depois seu corpo, suas coisas, sua casa...
Eu iniciei um processo que é desconfortável, mas está começando a dar frutos.

Estou a 3 semanas respirando fundo e dando os primeiros passos rumo a minha felicidade.
É muito difícil admitir de que você não precisa de ninguém pra começar. Claro que carinho, amizade e confiança que um familiar ou amigo possa te dar é um baita incentivo!

Eu esperei muito tempo, mas enfim tudo começou.

Minha primeira mudança foi ler livros que pudessem me ajudar. Escolhi os livros de Osho. Foi o melhor que poderia ter encontrado em minha caminhada rumo a felicidade. Foram as palavras em seus livros que me ajudaram muito nas escolhas que estou tomando. Então mudei a atitude. Estou tentando (sim, tentando) ser calma, divertida e alegre todos os dias. Estou largando aos poucos meus vícios, que entorpecem, que me faziam mascarar o que incomodava de verdade. Entorpecer para ficar mais leve levar adiante pequenas mentiras ou das coisinhas irritantes do dia dia que acumularam em ressentimento!
O passo lógico depois disso foi cuidar do corpo mais intensamente e procurar exercícios que eu gostasse de fazer. 

O que venho contar hoje é de como essas coisas aparentemente pequenas estão transformando minha casa. Geralmente eu converso muito com meu companheiro antes de tomar uma decisão que afete a casa e as economias. 
No dia 10 decidi que já era hora de minha filha ganhar a bicicleta prometida a ela desde fevereiro. Fui ao bicicletário próximo a minha casa, mas não havia nenhuma bicicleta em bom estado. Cheguei em casa e pesquisei na internet, junto com minha filha, anúncios em sites de compra e venda. O primeiro resultado já chamou atenção, mesmo assim olhei vários outros até tomar a decisão. Assim que decidi qual compraria, enviei uma mensagem ao meu companheiro com o link falando que este seria o presente de dia das crianças de nossa filha. Ele entrou em contato com anunciante, marcou de ir buscar a bike e realizar o pagamento, que, como foi feito em dinheiro, nos rendeu um ótimo desconto!

Ver minha filha radiante com o presente foi bom, mas foi ainda melhor quando juntamos o útil ao agradável.

Sempre gostei de caminhar. Parei com esta atividade por não ter parceria. Minha filha é pequena e caminhar não é lá muito divertido para ela. Se ela não vai, eu não vou. Não gosto de fazer atividades sozinha! Esta é a razão por odiar academias e seus aparelhos... Bom, a bike trouxe uma nova motivação para minhas caminhadas: enquanto minha filha aprende a usar seu presente, eu posso caminhar! Dois em um!

Assim vou fazendo da felicidade uma prática!

"Que seu dia seja bom se assim o desejar!"

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pratique a felicidade você também deixando seu comentário!